Alunos do Colégio Pallotti se reuném para arreacadar tampinhas e ajudar projetos sociais

Os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Colégio Antônio Alves Ramos (Pallotti) arrecadaram cerca de 1,5 tonelada de tampinhas de garrafas pet, leite e produtos de limpeza. A ação aconteceu no primeiro semestre letivo de 2023. A iniciativa tem como objetivo distribuir o material a projetos que auxiliam na compra de cadeiras de rodas, na aquisição de rações, medicamentos e outros produtos para animais em situação de abandono.

 
– Os estudantes se empenharam na tarefa, compreendendo que essa ação contribui com a preservação do meio ambiente em que vivemos e conscientizando a comunidade escolar sobre a importância das pequenas ações que geram um grande impacto – avalia a vice-diretora da instituição, Geonice Tonini Hauschildt.



+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Gincana

Ao colaborar com o futuro do planeta e das espécies que o habitam, a arrecadação das tampinhas fez parte também de uma das tarefas da Gincana Estudantil dos Anos Finais e Ensino Médio, realizada anualmente no colégio.

 
– Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes debateram sobre as formas de proteger nossa biodiversidade e receberam convidados para trazer novas perspectivas sobre esse assunto – afirma a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental (anos finais), Cláudia Reis.

 
O paratleta santa-mariense Denilson Souza, convidado para conversar com os alunos, demonstrou na prática como funciona o esporte adaptado à cadeira de rodas. Denilson também falou aos alunos sobre a importância da troca das tampinhas plásticas, algo que parece insignificante no dia a dia, mas que pode mudar a vida de alguém que necessita de cadeira de rodas.

 
Parte das tampinhas arrecadadas foi entregue ao atleta para a aquisição de cadeiras de rodas, e outra parte, ao projeto Tampas e Patas. Uma terceira remessa será destinada à Secretaria de Esporte e Lazer, que por meio dos Jogos Escolares (Jesma) promove a arrecadação de lacres de latinhas e tampinhas para apoiar paratletas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conselho da UFN aprova criação do curso de Engenharia de Produção Anterior

Conselho da UFN aprova criação do curso de Engenharia de Produção

Nesta segunda, 27 mil alunos da UFSM iniciam as aulas nos quatro campi Próximo

Nesta segunda, 27 mil alunos da UFSM iniciam as aulas nos quatro campi

Educação